Felipe Meligeni, número 167 do mundo, comemorou sua atuação na vitória sobre Juan Manuel Cerundolo, 149º colocado, por 6/4 6/0 que garantiu vaga na decisão do challenger de Curitiba (PR).
Leia Mais:
Meligeni arrasa, dá pneu, faz final em Curitiba e passa Fonseca
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
"Os dois dias anteriores foram atípicos por conta da chuva, dá uma atrapalhada, quebra um pouco o ritmo, acho que consegui lidar bem com essa situação. Fui dormir tarde dois dias , jogando simples e duplas, mas faz parte, consegui somar boas vitórias, jogando a dupla consegui boas sensações. Joguei super bem hoje, um nível espetacular , fazia tempo que não me sentia tão bem em quadra, hoje foi perfeito , consegui manter meu nível de jogo desde o começo , primeiro set dei uma caída no 4 a 1, cansaço me pegou um pouco, mas jogar com a torcida foi super importante , todo mundo me empurrou nos momentos importantes, isso faz diferença, jogar em casa", disse o tenista que enfrenta neste domingo, às 11h, o português Jaime Faria. Os dois se enfrentaram na final do quali de Roland Garros com vitória do campineiro em dois sets.
"Sei que será um jogo muito difícil contra o Jaime, mas tô super contente com mo nível que apresentei hoje, espero fazer igual ou melhor amanhã", disse: "Não tem favoritismo nenhum, se ele está na final é porque merece, vem jogando super bem, fez final duas semanas atrás, ele é um grande competidor. Vai fazer a diferença quem jogar melhor nos momentos importantes. Sei que será pedreira, mas estou confiante e sei que a torcida estará comigo"
Felipe destacou o momento positivo do tênis brasileiro. Ele voltará ao número três do Brasil passando João Fonseca e com Gustavo Heide também subindo e na cola.
"Não temos essa competição assim entre a gente, ninguém fala sobre isso. Nós estando nesse ranking é uma coisa super legal. João joga um nível de tênis fantástico, Heide fez semi aqui. O Brasil está em um momento , isso é legal, todo mundo fazendo sua parte, o seu melhor para quem sabe chegar no top 100. Estou feliz por voltar a somar, voltar ao número três do Brasil q1uem sabe, com certeza com o foco lá em cima , fazer pontos, me sentir bem , isso ajuda na confiança, fazia um tempo que não tinha um resultado como esse. Estou bem contente e vamos com tudo pra final amanhã"