Vindo do torneio qualificatório, o paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 80 do mundo, venceu caro a vitória ao grego Stefanos Tsitsipas, 11º, nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Wild foi quebrado uma única vez.
Tsitsipas batalhou por 2h22 e fechou o placar em 7/6 (7-5) 4/6 7/5 tendo convertido cinco aces contra 14 do brasileiro, que com postura agressiva disparou 37 bolas vencedoras a 35 do grego, que cometeu 30 erros não-forçados a 32 de Wild.
O jogo começou com o brasileiro sacando bem, enquanto o grego entrou em dificuldade para conseguir encaixar seu primeiro serviço. O jogo seguiu, com os dois tenistas tentando se pressionar, mas confirmando bem e levando a parcial, sem breakpoints para o tiebreak. Nele, o grego devolveu melhor e com duas mini-quebras abriu 6/2, mas viu o brasileiro salvar as duas mini-quebras com boas devoluções e ter a reação parada sacando para o set com mini-quebra no 12º ponto.
À frente no placar, Tsitsipas tentou arriscar devoluções, mas viu Wild seguir bem trabalhando com seu primeiro serviço. O paranaense converteu a única chance de quebra da segunda etapa, após erro com backhand do grego no 7º game, abriu 5/3 confirmando de zero e administrou.
No set decisivo, o jogo seguiu com os dois tenistas buscando se pressionar e ao mesmo tempo definir rapidamente. Wild foi o primeiro a se complicar e salvou o primeiro breakpoint contra da partida no 6º game com belo saque e seguiu tentando pressionar. Tsitsipas, por sua vez, foi pressionado mesmo sacando pela permanência no jogo e precisou salvar três breakpoints para confirmar no 11º game. Em seu momento de definição do jogo. Wild também foi pressionado, cometeu erro e viu o grego ter o ponto do jogo e defini-lo com confiança.
Cabeça de chave dois no torneio belga, Tsitsipas busca semifinal diante do tcheco Jiri Lehecka, 33º, que superou o alemão Daniel Altmaier, 84º, em 6/4 6/3.
Crédito: European Open