X

Ruud e Wawrinka vencem e fazem história em Estocolmo

Quarta, 16 de outubro 2024 às 16:09:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo principal favorito ao título do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, o norueguês Casper Ruud, 8º da ATP, tornou-se o primeiro tenista de seu país a vencer um jogo na chave do tradicional torneio sueco. Stan Wawrinka fez história.



Entre em nosso Canal no Whastapp!

Siga-nos no Bluesky

Vindo de três derrotas consecutivas, Ruud encarou 1h43 de confronto contra o italiano Lorenzo Sonego, 50º, e levou a melhor com placar de 6/3 7/6 (7-3) tendo disparado o mesmo número de aces do italiano, oito, e disparado 20 bolas vencedoras a 29 do italiano, que tentou ser agressivo em parte duelo e cometeu um total de 31 erros não-forçados a 15 do noueguês.

Na entrevista em quadra, Ruud comemorou a performance: “Não ganhei muitas partidas ultimamente, então esta foi uma boa vitória. Foi ótimo conseguir minha primeira vitória em Estocolmo”.

Ruud ampliou para 5-0 seu confronto direto contra Sonego e encara na próxima rodada o holandês Tallon Griekspoor, 37º, que venceu o qualifier britânico Jacob Fearnley, 99º, em 7/6 (7-0) 6/3.

“Vai ser muito difícil, Tallon é um ótimo jogador, especialmente em quadras fechadas. Ele tem grandes armas, um grande saque. Vou apenas fazer o meu melhor”, comentou Ruud que venceu os dois duelos que etve contra o holandês no circuito.

Ruud x Griekspoor é o primeiro confronto de quartas de final definido no torneio sueco.

Aos 39 anos, o ex-top 3 e atual 217º do mundo, o suíço Stan Wawinka tornou-se o segundo tenista mais velho da história a vencer uma partida na chave de Estocolmo, ao superar o norte-americano sexto favorito da chave, Brandon Nakashima, 38º, com placa de 6/4 6/4.

O mais velho a vencer uma partida em Estocolmo é o britânico Phillips-Moore, que aos 40 anos venceu partida pela chave em 1997.

Na sequência do evento, Wawrinka encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 64º, que venceu o qualifier argentino Thiago Tirante, 121º, com placar de 7/6 (7-2) 6/2.

Fokina e Wawrinka lutam por vaga nas quartas de final w nunca se enfrentaram no circuito.

Crédito: ATP

teninews.com.br
br.jooble.org