A chuva persistiu nesta quinta-feira em Lisboa, em Portugal, e transferiu os jogos de simples para as quadras cobertas de saibro. Thiago Wild, número 87 do mundo, acabou não se dando bem e foi eliminado.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O paranaense caiu diante do português Henrique Rocha, 168º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 após 1h46min de duração. O duelo havia começado na terça-feira e sido interrompido no 6 a 5 no primeiro set para o brasileiro sem quebras de vantagem.
Após uam quarta-feira sem jogos, a organização colocou o duelo no piso de saibro coberto e Wild perdeu o primeiro set no tie-break no detalhe. No segundo o game decisivo foi o sexto onde Wild salvou breaks, teve chances de confirmar, mas com erros acabou sendo quebrado. Rocha confirmou, abriu 5 a 2 e conquistou a vitória.
O brasileiro vinha de grande semana em Bad Waltersdorf, na Áustria, com sua primeira final do ano e agora se prepara para voltar ao piso rápido para o Masters 1000 de Xangai, na China, a partir do meio da próxima semana.