Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Jannik Sinner comentou as reclamações de Carlos Alcaraz sobre o calendário realizadas na semana passada durante o torneio-exibição da Laver Cup.
Leia Mais:
Alcaraz dispara contra o calendário: 'Estão nos matando'
Zverev: 'A ATP não se importa com nossa opinião'
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
De forma elegante, o número 1 do mundo deu um corte no rival: " Alcaraz diz que o calendário é muito pesado ? Sim, esses anos são bastante longos, mas você tem que escolher. Claro que existem torneios obrigatórios, mas o jogador ainda pode escolher. Você não precisa jogar: se quiser você joga, se não quiser não jogue. Por exemplo, tanto este ano como o ano passado perdi alguns torneios porque queria treinar, há escolhas por trás disso. Então a temporada é certamente longa e não é fácil. Procuro sempre melhorar dentro e fora de quadra e me entender, tentando entender o que funciona e o que não funciona. Ainda há espaço para melhorias e esta para mim é a parte mais estimulante", disse o italiano que não jogou a Laver Cup.
O tenista marca sua volta após a conquista do US Open. Ele não esteve na Copa Davis também: "Acho que procuro sempre melhorar, não importa o resultado que obtenho ou o que conquistei, procuro sempre me entender e saber o que tenho que melhorar dentro e fora de quadra. Quero muito voltar e jogar torneios porque é para isso que treino. Mesmo nos treinos, procuro sempre entender o que funciona e o que não funciona. Obviamente descobrimos que temos algumas áreas onde preciso melhorar. Tudo faz parte do processo e acho que essa é a parte mais emocionante. É fantástico estar em Pequim, é um torneio especial para mim. Mal posso esperar para entrar em campo, há tantos grandes jogadores como no ano passado.