A Itália saiu na frente da Holanda no último confronto do Grupo A das finais da Copa Davis realizado em Bolonha, na Itália, neste domingo. Matteo Berrettini, 43º do mundo, colocou o 1 a 0 para os donos da casa. Crédito: Getty Images for ITF
O ex-top 5 derrotou Botic Van de Zandschulp, 68º colocado, de virada por 3/6 6/4 6/4 após 2h20min de duração na Unipol Arena sob os olhares de Jannik Sinner, que foi assistir o último dia de jogos após ficar de fora da equipe nesta fase.
Foi o terceiro triunfo em três jogos de Berrettini que passou por João Fonseca contra o Brasil e contra Alexander Blockx no confronto diante da Bélgica.
A equipe do Brasil segue torcendo pelos italianos. Bastam mais duas vitórias que nossa equipe estará nas quartas de final.
A Holanda precisa vencer apenas um dos últimos dois jogos. Caso a Itália vença por 2 a 1, a Holanda se classifica. Se os holandeses virarem o confronto, se classificam em primeiro lugar.
A segunda partida do confronto é entre Flavio Cobolli, 32º, e Tallon Griekspoor, 40º. O confronto direto mostra 2 a 0 para o holandês. A dupla está escalada com Andrea Vavassori/Simone Bolelli contra Van de Zandschulp/Wesley Koolhof.