Capitão da Itália, Filippo Volandri comunicou, neste sábado, a ausência de Jannik Sinner dos confrontos da próxima semana na Copa Davis. Lorenzo Musetti também anunciou sua saída.
Leia Mais:
Jornalista italiano havia clamado pela ausência de Sinner
"Quanto a Jannik, que nos disse que estava disponível para as últimas etapas da competição em Bolonha, de acordo com os líderes da federação e sua equipe, decidimos dispensá-lo de sua convocação e permitir que ele se recupere totalmente", disse Volandri em um anúncio da equipe.
O número 1 do mundo disputa a final do US Open neste domingo e na semifinal machucou seu punho contra Jack Draper.
A atual campeã Itália será composta por Matteo Berrettini, Matteo Arnaldi, Flavio Cobolli, Andrea Vavassori e Simone Bolelli. O medalhista olímpico de bronze Lorenzo Musetti também precisa de descanso e pediu para não jogar, disse Volandri.
Sinner levou a Itália ao título no ano passado, registrando vitórias sobre Novak Djokovic em simples e duplas nas semifinais contra a Sérvia e ganhando o ponto decisivo na final contra a Austrália ao derrotar Alex de Minaur.
A Itália estreia contra o Brasil na quarta-feira, depois enfrenta a Bélgica na sexta-feira e a Holanda no domingo.
A fase de grupos também será disputada em Valência, Espanha; Zhuhai, China; e Manchester, Inglaterra. Os dois melhores times de cada grupo avançarão para os oito finalistas em Málaga, Espanha, de 19 a 24 de novembro.
Sinner foi amplamente criticado quando optou por sair da fase de grupos em Bolonha no ano passado. As críticas foram rapidamente abafadas por elogios quando ele levou a Itália ao título e depois ganhou seu primeiro troféu de Grand Slam no Aberto da Austrália em janeiro.