X

João Fonseca conta qual livro o inspira e um de seus ídolos no esporte

Sexta, 26 de julho 2024 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O carioca João Fonseca, número 5 e 217º do mundo, participou de um vídeo especial da ATP em que diversos atletas contam qual livro ou filme o impactou e como. Fonseca escolheu 'Cartas a Um Jovem Atleta" escrito por Bernardinho.  Crédito: USTA

 



"É um livro do Bernadinho, o treinador da seleção brasileira de vôlei. Ele é tipo um ídolo do povo brasileiro e para os atletas brasileiros. E ele fala sobre as lutas de se tornar famoso e do trabalho duro. É um livro que me ensinou muito", explica João Fonseca.

Entre os ouvidos estão o russo Karen Khachanov, que indicou 'O Retrato de Doriam Gray" do escritor irlandês Oscar Wilde: "É um livro que me ensinou sobre ser humano, sobre como sua alma e seus atos podem ir mudando e como você vai ficando cada vez pior sobre".

O escocês Andy Murray confessou não ser um leitor severo, mas contou que seus filhos começaram a ler os livros da saga Harry Potter, da escritora inglesa J.K. Rowling, há seis meses e que ele havia acabado de finalizar a leitura do terceiro livro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: "Não tenho uma boa imaginação, então eu nunca tinha estado nesse tipo de coisa", disse surpreso.

O chinês Zhizhen Zhang disse que gosta de livros de fantasia, mas que não acredita que eles influenciem tanto em sua vida real e que um filme que o inspirou é "Em Busca da Felicidade" de 2006 estrelado por Will Smith.

O búlgaro Grigor Dimitov indicou "The Point of Vanishing: A Memoir of Two Years in Solitud", do autor estadunidense Howard Axelrod, que foi publicado em 2015 e não tem tradução publicada no Brasil.

Já o australiano Alex de Minaur indicou "Foco roubado: Os ladrões de atenção da vida moderna" do inglês Johann Hari.

teninews.com.br
br.jooble.org