A secada de João Fonseca no final da noite deste sábado não deu muito certo. O americano Nishesh Basavareddy se classificou para a final em Puerto Vallarta, no México, um challenger 50, e passará o brasileiro. Crédito: Getty Images for ITF
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Basavareddy, de 19 anos, superou o mexicano Luis Carlos Alvarez, 1129º colocado, por 6/3 6/2 e vai brigar pelo título contra o canadense Liam Draxl, cabeça de chave 6, neste domingo.
Com o resultado ele irá aos 415 pontos e tomará a sétima posição do carioca que terminou o ano com 409.
O NextGen Finals classifica apenas os sete primeiros colocados e terá um convidado a ser definido pela organização. No momento o brasileiro é o oitavo e finalizará a semana nesta posição. Fonseca só perderá o oitavo caso o jogador de Hong Kong, Coleman Wong, seja campeão do challenger 75 de Yokkaichi onde estreia contra o japonês Masamichi Imamura.
Ou seja, Fonseca torce por um convite ou para que algum dos sete classificados desista. No momento estão dentro: Arthur Fils, Alex Michelsen, Jakub Mensik, Juncheng Shang, Learner Tien, Lucca Van ASche e Basavareddy.
Martin Landaluce perdeu na semifinal de Rovereto, na Itália, neste sábado e é o nono colocado. Ele não jogará na próxima semana e encerrou a temporada.
O torneio NectGen será jogado entre os dias 18 e 22 de dezembro em Jeddah, na Arábia Saudita.