X

Medvedev explica confusão com árbitra e assume que a ofendeu

Sexta, 12 de julho 2024 às 17:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 Daniil Medvedev, 4º da ATP, conversou com os jornalistas após ser eliminado por Carlos Alcaraz, 3º, na semifinal de Wimbledon e além de comentar o mérito do adversário esclareceu a confusão com a árbitra que lhe rendeu uma advertência.




"Foi um jogo muito, muito difícil. Carlos jogou bem. Sinto que o plano com o qual entrei em quadra não estava tão funcionando tão mal, o jogo foi mais apertado que ano passado. Mas ele é um jogador duro, eu sinto que estava sacando bem, apesar de uns cinco aces, é porque ele estava devolvendo bem, colocando a bola quem quadra e fez bons pontos. Na minha opinião, ele jogou melhor que outros jogadores que enfrentei aqui antes e perdi", analisou a partida.

Reafirmando que a grama não é sua superfície favorita, Medvedev destaca que que tem jogado bem em Wimbledon, não apenas este ano e que há jogadores difíceis de encarar neste piso, citando nomes como Novak Djokovic, Alex de Minaur, Jannik Sinner, Tommy Paul e o próprio Alcaraz.


"Da próxima vez que eu enfrentar Carlos, vou tentar elevar meu nível, fazer as coisas melhor", resumiu ele, que pontuou que é preciso enfrentar os melhores para esta apto a vencê-los.

O russo foi questionado sobre o que ele disse a árbitra de cadeira, a grega Eva Asderaki Moore, que o puniu com uma advertência por conduta antidesportiva.

"Eu não sei se a bola tocou duas vezes no chão", disse ele sobre o lance no 9º game da primeira etapa, em que foi quebrado pelo espanhol, e que foi razão de seu desacordo com Asderaki Moore.

"É um lance pegadinha, mas eu acho que uma vez, há muito tempo, em Roland Garros, eu perdi contra o (Marin) Cilic e ela não viu um lance semelhante. Eu estava com isso na minha cabeça e pensei: 'Outra vez. Outra vez contra mim'. Eu disse algo em russo, não era algo fofo, mas nada fora da linha, mas recebi a punição", disse com tranquilidade.

Medvedev faz referência a derrota que sofreu em sets diretos de Marin Cilic nas oitavas de final de Roland Garros em 2022.

O russo então foi questionado se teve receio de ser desclassificado do torneio por sua reação e pontuou: "Não. Eu não disse uma coisa tão ruim assim. Eu acho que seria muito mais fácil se o sistema de desafio funcionasse mostrando o movimento da bola e se mostrasse o que foi, nunca teríamos essas situações".

teninews.com.br
br.jooble.org