O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, está na grande final do torneio exibição Six Kings Slam, em Riad na Arábia Saudita, após dominar seu compatriota Rafael Nadal, ex-número 1 e atual 153º, em duelo de gerações do tênis.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Visivelmente feliz de estar em quadra enfrentando seu ídolo, Alcaraz não teve vida fácil diante de Nadal, que apesar dos dois meses longes das quadras e as lutas com lesões nas últimas duas temporadas, entregou ao público presente, grandes jogadas e belos forehands na paralela batidos na corrida, seu golpe mais conhecido em duas décadas de circuito.
Ao todo, Alcaraz precisou de 1h18 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido três aces a um de Nadal, que disparou 13 bolas vencedoras a 15 de Alcaraz, que cometeu 10 erros não-forçados a 11 do compatriota.
Ao fim do jogo, os dois que foram parceiros nos Jogos Olímpicos de Paris concederam entrevista juntos em quadra e demonstraram uma boa relação fora das quadras.
Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional, mas Alcaraz não escondeu a alegria em vencer: "Foi um jogo difícil, brigado e lutado como esperado. Jogar contra Rafa é sempre difícil e foi uma honra", declarou ele.
Nadal, por sua vez, também destacou o confronto com o jovem talento de seu país: "Acho que sim foi um bom jogo. Foi um um prazer, ele jogou de maneira fantástica nos últimos anos e o demonstrou hoje também. Eu acho que foi uma grande performance apesar de eu não estar jogando competitivamente há alguns meses. Fico satisfeito com o que apresentei, as soluções que busquei, foi uma grande batalha".
Os dois tenistas irão descansar nesta sexta-feira e voltam à quadra para a decisão do Six Kings Slam. Alcaraz encara o italiano Jannik Sinner na grande final, logo após Nadal decidir o terceiro lugar contra um velho rival, o sérvio Novak Djokovic.
"Jannik é o melhor jogador do mundo agora. Ele é um desafio duro pra mim, nós temos jogados duelos difíceis, temos um histórico de bons jogos, ótimas batalhas e eu vou tentar encontrar um meio de vencê-lo, mas claro que será um confronto muito difícil", dstacou Alcaraz.
Nadal acredita que deverá treinar no dia de folga do evento: "Ainda não defini com minha equipe, mas provavelmente eu vou treinar. Eu vou tentar meu melhor contra Novak, que é um grande campeão. vou me preparar bem. Falta um mês para a Copa Davis, que será meu último torneio, defendendo meu país contra os outros países e cada dia é uma oportunidade de melhorar e melhorar", finalizou.