Número dois do país e 86º do mundo, Thiago Monteiro estreou com o pé direito no torneio challenger de Salzburgo, na Áustria, nesta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final. Crédito: Internazionali di Italia
Leia Mais:
Wild abandona na Alemanha. Meligeni perde
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O cearense derrubou o esloveno Blaz Rola, 545º colocado e que veio do qualifying, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/x após 1hxxmin de duração.
O primeiro set teve uma quebra para cada lado e Monteiro foi mais eficiente no tie-break. No segundo o brasileiro abriu 5 a 1, mas viu Rola esboçar uma reação devolvendo uma das quebras. Monteiro sacou em 30 iguais só que Rola parou o jogo e deu xilique com a arbitragem em uma marcação duvidosa de saque. O árbitro deu o ponto ao brasileiro, mas o esloveno alegou que teria parado o ponto. Rola então chamou e argumentou com o supervisor. O jogo ficou parado por vários minutos até a conclusão no retorno. Rola saiu irritado e ainda reclamando com a arbitragem.
Este foi o segundo jogo entre eles e a segunda vitória do brasileiro que buscará vaga nas quartas de final contra o austríaco David Pichler, 581º, ou o cazaque Timofey Skatov, 230º.