Após sua virada de cinco sets contra o francês Quentin Halys, Holger Rune comemorou o triunfo e projetou o duelo diante de Novak Djokovic que irá ocorrer nesta segunda-feira pelas oitavas de final de Wimbledon.
O jogo contra Halys começou na quadra 18 e continuou na 1 por conta da umidade e da chegada da noite em Londres: "Eu não diria que minha volta aconteceu por causa da mudança para a quadra 1, mas fiquei feliz que eles fizeram o nosso jogo lá. É uma ótima quadra. As condições mudam completamente. Consegui aumentar meu nível e aumentar meu tênis quando precisei. Eu disse a mim mesmo que hoje seria o primeiro dia em que recuperaria de uma desvantagem de 2 a 0 e consegui. Estou extremamente feliz."
O tenista não gostou muito de ser colocado para jogar na quadra 18: "Normalmente não presto atenção à quadra em que me colocam, mas fiquei um pouco surpreso que me colocaram no 18, mas é assim que as coisas são. Eles nos transferiram para a Quadra 1 e gostei disso, porque a energia é parecida com a da Central. Estava perto de perder, mas feliz por ter conseguido vencer."
Sobre Djokovic, será o sexto duelo entre eles. Nole lidera 3 a 2 tendo vencido os dois últimos no final do ano passado: "Espero uma batalha difícil. Sempre será assim quando você jogar contra o Novak. Ele é um dos competidores mais difíceis de todos os tempos e um dos mais bem-sucedidos. Espero um bom nível dele. Sei que ele fez uma cirurgia recentemente, mas para falar a verdade treinei com ele na primeira semana e parece se movimentar muito bem, com confiança. Terei que jogar com meu melhor tênis se quiser ter uma chance de vencê-lo. É isso que vou tentar fazer."