O São Léo Open encerrou, depois de uma semana de muitos jogos, a sua edição de 2024. Cerca de 80 atletas de diversas nacionalidades marcaram presença em uma competição de altíssimo nível, que definiu durante este domingo (31) o seu campeão de simples.
Com apenas 19 anos e tendo recebido um Wild Card para participar do torneio, o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo foi superior ao francês Enzo Couacaud e se tornou o grande vencedor, superando o adversário em dois sets (6/2 e 6/3), na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube.
"Foi um final de semana incrível onde conquistei o meu primeiro título internacional. Gostaria de agradecer a organização, as pessoas que torceram por mim. Estou muito feliz, foi um torneio muito lindo", comemorou Vallejo após a partida.
Diretor do torneio e da Quadra Eventos, José Carlos Júnior Ferreira, comemorou mais uma edição de sucesso. "Chegamos ao fim de mais uma edição com sucesso e muitos elogios. É gratificante ver um evento deste porte, com tantas pessoas envolvidas e dedicadas para fazer acontecer tudo isso. Dentro de quadra tivemos jogos de qualidade. O público marcou presença e pôde assistir de perto jogos de alto nível. Também conseguimos propor atividades paralelas fora das quadras, espaços culturais, show... Estamos muito orgulhosos e empolgados por ter entregue uma edição deste tamanho e colocar a cidade de São Leopoldo no centro das atenções dos apaixonados por tênis."
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique, Higra e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Hyper, Br Supply Suprimentos Corporativos, STV, Love Festas, No Pátio Livraria, Água da Pedra, Intral, Choperia Heinz Beer, Haas Contâiners, Print Art, Novatta Imóveis, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).