X

Equipe brasileira destaca união para a United Cup

Quinta, 26 de dezembro 2024 às 14:09:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A equipe brasileira inicia, nesta sexta-feira, a partir das 6h, a disputa da United Cup contra a China com transmissão do NSports e em coletiva de imprensa a equipe nacional destacou o espírito de equipe.



"Para mim é muito especial compartilhar momentos com pessoas que têm o mesmo tipo de vida que nós. Às vezes não temos muito tempo para conversar, para compartilhar momentos. É bom aprender com eles. Também acho que a United Cup tem um ponto especial que unimos o tour masculino e feminino. Isso significa muito não só para o esporte, mas também para o mundo. Acho que é uma competição especial que talvez seja diferente. Podemos também ter um pouco, tipo, de diversão durante as partidas e treinos. Sim, é bom estar aqui", disse Haddad Maia, 17ª do mundo, que abre o confronto contra Xynyu Gao, 175ª: "Bom, no começo do ano eu fiz a pré-temporada. Eu me sinto bem para começar o ano. Como eu disse, é um ambiente diferente. Eu me sinto pronto. Eu me preparo. Sim, eu estou animada para ir lá e dar meus 100%".

Luisa Stefani seguiu: "É incrível começar o ano aqui. Passamos o Natal juntos. É minha segunda vez na United Cup. Alguns deles estão aqui há mais tempo. Primeira vez do Gustavo (Heide). Acho que para mim é muito especial começar o ano no ambiente da equipe, ter a energia fluindo, sentir a vibe, apoiar uns aos outros, aprender uns com os outros para começar o ano. Acho que é sempre especial com este grupo. Nós nos damos muito bem. Sempre nos divertimos fora da quadra. Na quadra, todos fazem o que sabem e dão o melhor pelo nosso país. É sempre um prazer jogar pelo Brasil. É bom torcer por quem está na quadra. É bom fazer parte de uma grande equipe como esta. É muito emocionante estar de volta aqui para mim".

Rafael Matos seguiu: "Primeira semana do ano, só para colocar o trabalho que fizemos na pré-temporada. Feliz por estar aqui compartilhando esse momento com a equipe. Todos eles são bons amigos. Vamos aproveitar a semana, nos divirtir e estarmos prontos para o ano."

Carol Meligeni corroborou: "Sim, é uma situação diferente. Quer dizer, nós sempre jogamos só para nós mesmos durante o ano. É legal ter a chance de ficar com outros jogadores e aprender e praticar juntos. É uma atmosfera diferente, mas ainda é legal para nós estarmos juntos e jogarmos juntos pelo país."

Rafael Pacciaroni, técnico de Bia e capitão da equipe, comentou: "Vamos ver. Depende dos resultados em simples, do estado de cada jogador após os jogos de simples. Temos diferentes maneiras e estilo de jogadores aqui. Temos uma boa oportunidade de escolha pois são diferentes estilos.  Estaremos preparados, não importa o placar, preparados nas mistas também".

teninews.com.br
br.jooble.org