O número 1 da China e 42º do mundo, Zhizhen Zhang, concedeu uma entrevista ao site da ATP em que mostrou-se orgulhoso de ser capaz de trazer maior viabilidade ao tênis de seu país. Zhang contou que alterou seu calendário para disputar a United Cup.
Vice-campeão do ATP 250 de Hangzhou, na China, e prata nos Jogos Olímpicos nas duplas mistas com Xinyu Wang, Zhang comentou: "Se as pessoas estão nos assistindo fazer algo e depois tentando nos seguir, isso é uma ótima notícia para nós".
"A maioria dos chineses está assistindo a tênis de mesa ou badminton nas Olimpíadas, não tênis. Mas de repente eles estavam assistindo [nossa] final ao vivo na TV. De imediato, são mais pessoas estão nos conhecendo e mais pessoas estão tentando jogar, tentando aprender. Isso é muito bom", completou ele cheio de entusiasmo.
Questionado sobre a pressão da proximidade do jovem Juncheng Shang, de 19 anos, no ranking, estando cinco posições atrás, Zhang, de 28 anos, declarou que toma a situação como boa: "Com certeza eles (os mais jovens) vão me ultrapassar um dia, mas também estão me pressionando para seguir em frente".
“Eles me dão uma maneira mais positiva de procurar essas coisas. Mais energia está chegando. Como atleta, você quer manter o melhor resultado pelo maior tempo possível, [seja] o número 1 chinês ou mesmo o número 1 do mundo", destacou.