Novak Djokovic atingiu, nesta segunda-feira, uma nova a incrível marca como número 1 do mundo eao garantir a manutenção da liderança da Associação dos Tenistas Profissionais.
Veja as Semanas no topo - Entre em Nosso Canal no Zap
Com 417 semanas na liderança ele agora tem o equivalente a oito anos como lídere soma já dois anos a mais que o segundo colocado, Roger Federer, que tem 310.
O spervio ganhou 50 pontos com a campanha em Indian Wells e ampliou um pouquinho a vantagem para Carlos Alcaraz. Ele ficou com 9725 contra 8880 do espanhol que defendeu sua conquista em Indian Wells e evitou de ficar muito longe de Djokovic e evitou a queda para Jannik Sinner. Alcaraz poderá se aproximar de Djokovic caso conquiste ou alcance a final em Miami, mas só conseguirá ultrapassá-lo a partir de abril na série no saibro. Sinner se sustentou em terceiro lugar seguido pelo russo Daniil Medvedev. A novidade no top 5 é o alemão Alexander Zverev que fez quartas na Califórnia e somou ao todo 110 pontos deixando Andrey Rublev como o sexto. Holger Rune é o sétimo colocado e agora seguido pelo norueguês Casper Ruud que subiu um degrau e é o oitavo. Hubert Hurkacz caiu para o novo e o australiano Alex De Minaur fecha o top 10. Semifinalista em Indian Wells, o americano Tommy Paul subiu três e é o 14º.