O cearense Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 127° do mundo, está na semifinal do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, após superar o argentino Ugo Carabelli, 144°, em batalha de 2h30. O tradicional torneio uruguaio pode ter final brasileira.
Monteiro dominou no primeiro set, mas precisou correr atrás e fechou o placar em 6/1 4/6 6/4 tendo convertido três aces contra quatro do argentino, que cometeu sete duplas-faltas contra duas do brasileiro, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Carabelli.
O brasileiro começou a partida firme, abriu 4/0 com quebras no 1° e 3° games e seguiu sólido para fechar a parcial com nova quebra no 7° game. Carabelli encaixou melhor seu saque e equilibrou a disputa do no segundo set. Assim os tenistas trocaram quebras entre os 7° e 9° game e o argentino sustentou saque para empatar a parcial e forçar o set decisivo.
Nele, Thiago Monteiro sofreu quebra precoce no 3° game, viu o rival abrir 3/1, conseguiu devolver a quebra no 6° e virou fechando o jogo com quebra no último game.