X

Ciclo de 13 anos chega ao fim e treinador se despede de Berrettini: ‘Te amo’

Terça, 07 de novembro 2023 às 16:41:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Há 13 anos ao lado do italiano Matteo Berrettini (91º), o seu agora ex-treinador Vincenzo Santopadre encaminhou palavras de muito carinho para o tenista, ex-sexto colocado do ranking da ATP.



Já no começo do recado, Santopadre se referiu a Berrettini como “Matt, ou melhor, ni”. Depois tentou explicar com palavras o caminho percorrido pela parceria: “Cá estou para agradecer o caminho que percorremos juntos, um caminho que pouquíssimas pessoas ao nosso lado realmente conhecem e cuja cumplicidade guardo zelosamente. Uma cumplicidade que muitas vezes não exigia uma palavra para nos entendermos e nos tornou seres humanos melhores. Uma cumplicidade feita de estima, respeito, compreensão e um acolhimento que nunca nos fez discutir! Parece impossível, mas é verdade…”.


Um tom de humor também se fez presente no recado: “Nós nos ajudamos a crescer e sou grato a você por isso. Construímos um relacionamento saudável, positivo e vencedor (e não estou falando de derrotar seus oponentes nos break points!)”.


Este misto que aparentemente reunia momentos descontraídos com treinamentos pesados parece ter dado certo por um bom tempo: “Trabalhamos muito: trabalhamos para nós, trabalhamos para melhorarmos juntos, para seguirmos com paciência nosso sonho sem perder um só momento, vivendo nosso relacionamento de 13 anos com seriedade e leveza”.


“Ni, compartilhamos tudo e estamos compartilhando até essa decisão, que achamos a melhor para nós dois. Estarei sempre lá com você e por você”. Santopadre finaliza a despedida com um “Eu te amo”.


Em 2023, Berrettini não conquistou nenhuma taça e se distanciou da 6ª posição no ranking mundial, algo que ele atingiu em janeiro de 2022.

teninews.com.br
br.jooble.org