O norueguês Casper Ruud, 8° da ATP, e o canadense Vasek Pospisil, 287°, criticaram durante a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) após a confirmação da desistência do italiano Jannik Sinner, 4°, do Masters de Paris-Bercy.
Sinner alegou "fatiga física" para desistir da competição francesa. O jovem fechou a programação do torneio nesta quarta-feira, em uma batalha diante do norte-americano Mackenzie McDonald. A partida, que começou próximo às 0h no horário local, de estendeu até às 2h20. Sinner tinha programado retornar às quadras hoje, por volta das 16h no horário local para o confronto com o australiano Alex de Minaur.
"Bravo ATP, que maneira de ajudar um dos melhores jogadores do mundo a se recuperar e estar o mais pronto possível quando terminou sua partida anterior às 2h37 da manhã. (São) 14,5 horas para se recuperar... que piada!", escreveu o norueguês compartilhando a programação prevista para esta quinta-feira em Paris.
Vasek Pospisil citou o tweet de Ruud explicando que o descaso da ATP com tenistas não é de hoje e graças a programações assim, ele adquiriu uma lesão série na coluna vertebral: "A ATP nunca se importou com os jogadores. Em 2018 terminei uma batalha de 3h às 0h45 e estava programado para jogar às 13h do dia seguinte. Sem brincadeira. Tudo o que puderam dizer foi: “Isto está dentro das regras”. No dia seguinte, tive uma hérnia de disco após 4 games, fiz uma cirurgia e fiquei afastado por 9 meses".
The @atptour has never cared about the players. In 2018 I finished a 3h battle at 12:45am & was scheduled to play at 1pm next day. Not joking. All they could say was “this is within the rules”.
— Vasek Pospisil (@VasekPospisil) November 2, 2023
The next day I herniated my disc after 4 games, had surgery and was out for 9 months https://t.co/heNVHDptvV