X

Ruud volta a reclamar de governo, mas afirma que não sairá da Noruega

Quarta, 01 de janeiro 2025 às 12:10:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norueguês Casper Ruud, sexto da ATP, negou os recentes rumores de que estaria insatisfeito com o atual governo de seu país e por isso estaria de mudança do país. Ruud é um dos jovens milionários da Noruega.



De acordo com a imprensa do país nórdico em publicações no fim de dezembro, Ruud estaria planejando deixar o país por estar descontente com os caminhos que o governo Støre estaria dando ao país.

Ruud, que já criticou publicamente a taxação de imposto de renda no país que é de 40% em média para ricos no país, negou em entrevista à agência de notícias do país que planeje a mudança: "Houve muitas perguntas sobre isso e muito falatório. Independentemente de qual governo esteja no poder, escolhi ficar e continuarei a fazê-lo no futuro", declarou à NTB.

Com ganhos de 5 milhões de dólares apenas no circuito ATP em 2024, equivalente a 55 milhões de coroas norueguesas, Ruud terá de pagar uma taxa de 47%. 

"É uma bela premiação. Será parte do meu 'cofrinho' para o futuro. Não esperava um fluxo assim até acabar a minha carreira", pontuou Ruud.

"É mais ou menos assim que funciona para os atletas. Parece e soa absurdo, mas antes de tudo, eu também pago impostos. Como todos os outros noruegueses. Eu escolhi ficar aqui", reforçou ele diante do espanto que sua premiação anual causou em parte da sociedade do país.

A Noruega é uma monarquia parlamentarista e o país é administrado atualmente pelo primeiro ministro Jonas Gahr Støre de 64 anos numa coalisão de esquerda eleita em 2021. Støre é um dos expoentes do Partido Trabalhista da Noruega e antes de ter sido eleito na coalisão entre seu partido e o Partido do Centro que formaram maioria no parlamento do país, já havia atuado como Ministro dos Negócios Estrangeiros (entre 2005–2012) e Ministro dos Serviços de Saúde e Cuidados (2012–2013).

teninews.com.br
br.jooble.org