O norueguês Casper Ruud, ex-número 2 do mundo e atual sétimo colocado, falou sobre diversos assuntos em entrevista à WeAreTennis, e algumas declarações chamaram atenção.
"Sou um cara gentil e tranquilo, um homem de família. Adoro reunir meus entes queridos para jantar aos domingos e conversar sobre diversos assuntos. Procuro sempre manter a cabeça ocupada e me interessar por diversos aspectos que vão além do tênis", inicia o tenista, que a seguir lembra que está realizando um sonho de criança: "Quando eu era criança e assistia às competições dos Big 3 (Federer, Nadal, Djokovic), sonhava em ser tenista profissional, mas houve muitos momentos em que isso parecia impossível. Gosto da minha ética de trabalho isso me fez melhorar a cada dia e me sinto muito sortudo pelo que estou fazendo."
Ruud ainda diz que seu sonho é ser campeão de Grand Slam. Ele já foi três vezes finalista em majors, mas esbarrou em grandes adversários. Ele também explicou o fato de não ser tão carismático como outros colegas: “Gostaria de ter mais carisma em quadra, mas preciso de concentração máxima para competir. Meu maior sonho é ganhar um Grand Slam e também ser o número 1 do mundo", pontua.
Casper também falou da importância da namorada e se declara: “Ela optou por ficar em segundo plano, por ser muito discreta. Nos conhecemos quando eu não era um tenista de alto nível, então as coisas mudaram muito para ela e não foi fácil. anos atrás, quando começamos a sair juntos era diferente, o tênis é um esporte que exige muito, porque se você não está treinando ou competindo; tem que atender a imprensa, fazer eventos com patrocinadores ou procedimentos diversos. Ela soube encontrar o seu caminho, ela é a coisa mais importante que tenho na minha vida, a pessoa que mais amo e me sinto muito ligado a ela, espero que possamos passar uma vida inteira juntos", finalizou.