A cazaque Elena Rybakina, 7ª da WTA, marcou um reencontro com a brasileira Beatriz Haddad Maia, número 1 do país de 14ª do mundo, na segunda rodada do WTA de Stuttgat, na Alemanha. Rybakina venceu na sua esteria a local Jules Niemeier, 65ª.
Rybakina precisou de 1h30 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo disparado nove aces contra dois de Niemeier, que cometeu duas duplas-faltas contra uma da cazaque, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% da alemã, que vinha de vitória sobre a brasileira no último final de semana em disputa da Billie Jean King Cup.
Bia e Rybakina se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, este ano, na chave do WTA de Doha, no Qatar, e a brasileira levou a melhor.
Nesta quinta-feira em Stuttgart as tenistas se enfrentam por vaga nas quartas de final do torneio.
Sabalenka vence duelo de campeãs de Slam
Firme na luta para assumir o número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 da WTA, venceu o duelo de campeãs de Grand Slam contra a tcheca Barbora Krejcikova, 12ª, em 6/2 6/3 após 1h17 de partida.
A campeã do Australian Open 2023 superou a campeã de Roland Garros 2020 tendo disparado 10 aces contra três e vencido 88% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 74% de aproveitamento.
Já nas quartas de final, Sabalenka aguarda pela vencedora do duelo entre as espanholas Cristina Bucsa e Paula Badosa.