X

Rybakina quebra o silêncio e defende Vukov: 'Ele nunca me maltratou'

Sábado, 04 de janeiro 2025 às 07:51:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cazaque Elena Rybakina quebrou o silêncio e falou diretamente a respeito da situação de seu treinador, o russo Stefano Vukov, que está sob investigação da WTA e suspenso de suas atividades profissionais em torneios.



Em entrevista coletiva realizada durante a United Cup, neste sábado, a tenista foi questionada diretamente sobre como deve lidar com a situação do banimento de Vukov de atividades no circuito profissional e como planeja trabalhar durante o Australian Open com o treinador recém contratado.

"Bem, estou trabalhando com Goran (Ivanisevic), e esses artigos saíram, quero dizer, só posso dizer e já disse antes que ele (Vukov) nunca me maltratou ou nunca foi nada parecido", iniciou a cazaque que em agosto de 2024, na semana prévia ao US Open surpreendeu o mundo anunciando a demissão de Vukov.

"Quero dizer, estou trabalhando com Goran. Estou feliz com a maneira como trabalhamos agora nas últimas semanas. Como também disse, que Stefano está voltando para a equipe e é porque conheço a pessoa dele há seis anos, e há muitas coisas que podemos fazer fora da quadra também", seguiu a tenista a respeito do comunicado feito via Instagram na madrugada do dia 1º de janeiro.

"Claro que não estou realmente feliz com a situação", fez questão de ressaltar mais de uma vez e seguiu: "Não estou feliz com os comentários que vejo, especialmente das pessoas que estão no tour. São treinadores ativos, comentaristas. Não acho que seja justo".

"Mas a única coisa que posso dizer é, tipo, ele nunca me maltratou. Tenho respeito por ele por tudo o que ele fez desde o começo quando eu estava classificado em 200... todo o caminho o que fizemos, tipo, eu não sei. Você pode me citar outros treinadores que tiveram o mesmo sucesso com jogadores que chegaram a 200 e depois ganharam um Grand Slam e chegaram ao topo”, desafiou.

Entenda o caso

De acordo com denúncias publicadas na imprensa russa, país natal de Rybakina e Vukov, o treinador estaria sendo investigado por abuso (verbal e até mesmo físico) contra Rybakina pela WTA. Informações apontam que a investigação teria ocorrido após a denúncia de uma atleta de outro país, outras informações apontam para indícios percebidos pela equipe da WTA e uma série de denuncias que viriam até outros treinadores.

Oficialmente, apenas nesta semana, a Associação das Tenistas Profissionais (WTA) confirmou ao The New York Times que "sim" está investigando Stefano Vukov e que o mesmo está suspenso provisoriamente de suas atividades profissionais e proibido de frequentar torneios do circuito feminino e Grand Slams.

A WTA não confirma a natureza das investigações, não dá prazo para julgamento do treinador russo e nenhum outro detalhe.

teninews.com.br
br.jooble.org