Elena Rybakina, número 10 do mundo e principal atração no duelo contra a Austrália, conduziu o time cazaque ao triunfo sobre as donas da casa na Billie Jean King Cup nesta quinta-feira pelo Grupo D dos Qualifiers, realizado em Brisbane.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ela venceu o segundo jogo decretando a vitória sobre as rivais ao marcar 6/3 7/6 (7/4) sobre Kimberly Birrell, 61ª colocada. No primeiro jogo, Yulia Putitnseva arrasou a jovem Maya Joint por 6/2 6/1 em apenas 1h14min. A Austrália venceu a dupla com Storm Hunter e Ellen Perez contra Anna Danilina e Zhibek Kulambayeva por 6/3 6/4.
O time cazaque pode carimbar sua vaga já nesta sexta caso derrotem a Colômbia.
Ao término do jogo, Rybakina foi perguntada sobre sua vida como motorista ao ganhar um Porsche no ano passado com o título em Stuttgart: "Está indo bem, peguei minha carteira de motorista , fiz a pré-temporada em Dubai, indo por todos os lugares com o time, dando carona e deixando todo mundo, como se fosse uma motorista, muito orgulhosa", disse Rybakina.
Elena Rybakina says she’s been driving her team around since winning the Porsche in Stuttgart & getting her license last year:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 10, 2025
“I’ve been going around with the team. I was dropping and taking everybody… so I was kind of a driver” 😂
pic.twitter.com/sfo0jLduuH