X

Motivada em busca do TRI, Sabalenka revela: 'Gosto de ser a que persegue'

Sexta, 10 de janeiro 2025 às 11:44:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual bicampeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, conversou com os jornalistas em Melbourne, nesta sexta-feira, e falou de suas expectativas para ampliar a liderança do ranking mundial e chegar ao TRI.



Bicampeã na Austrália e atual campeã do US Open, Sabalenka está invicta há 12 jogos em torneios do Grand Slam em piso rápido, a margem alta de vitórias sequer passou pela cabeça da tenista que revelou aos jornalistas que está "tão focada" em si mesma que não teve opção de pensar o tema.

Sabalenka foi questionada sobre o que fez em 2024 para defende seu título e se irá repetir a estratégia: "Não sei. Sinceramente, acho que cada ano é uma experiência diferente, você se sente diferente. Lembro que no ano passado não pensei nem um pouco no fato de que eu era a atual campeã, apenas me concentrei em dar um passo de cada vez e acho que essa foi basicamente o ponto chave. Então espero fazer o mesmo este ano, dar um passo de cada vez, dar o meu melhor e, quem sabe, levantar este lindo troféu mais uma vez".

Pela primeira vez na carreira, Sabalenka chega para defender um título de Slam como número 1 do mundo, o que ela acredita não fazer diferença já que está focada no trabalho do dia a dia.
Ao ser questionada sobre o quão difícil é manter-se no topo, Sabalenka fez uma revelação: "Acho que somos todos diferentes, mas isso não importa para mim, tem a ver com o meu caráter. Sempre gostei de competir e enfrentar desafios muito difíceis. Gosto de ser aquela que persegue, gosto dessa sensação. É isso que me motiva e me ajuda porque sei que tenho uma meta a atingir. É por isso que trabalho tanto, para garantir que nenhum deles chegue até mim".

teninews.com.br
br.jooble.org