Novak Djokovic comentou sobre as declarações de Roger Federer onde o suíço mostra pessimismo quanto ao retorno até o torneio de Wimbledon em 2022. O sérvio aposta que o suíço vai voltar e não vai encerrar a carreira lesionado.
Leia Mais:
Kyrgios concorda com Djokovic sobre questão da vacina
"Não ouvi falar. Li o que Ljubicic disse há alguns dias, quando disse que havia dúvidas em relação ao Aberto da Austrália. Obviamente, Roger é um ícone do esporte e as pessoas em todo o mundo o amam. Eu adoro vê-lo jogar e essa aura que gera na quadra. É muito importante para esse esporte dentro e fora da quadra. Pelo bem do tênis, espero que possamos vê-lo jogar novamente. Tenho certeza que ele não quer terminar sua carreira desta forma. Ele tentará lhe dar um último empurrão. Não tenho certeza de qual é a lesão, mas sei que ele tem lutado com o joelho nos últimos anos. Acho que por tudo o que ele conquistou no tênis, ele merece jogar e merece um adeus. adequado",disse o número 1 após derrotar o russo Andrey Rublev por 6/3 6/2.
Djokovic alcançou sua 40ª vitória em ATP Finals e só está atrás de Federer que tem 59: "A primeira vitória foi em 2008, porque em 2007 joguei o torneio e perdi os três jogos da fase de grupos. Lembro que era 2008, mas não lembro quem foi foi contra. Eu ganhei aquele ano. Lembro-me de ter ganhado o título. Será que minha primeira vitória foi contra o Gasquet? Há muito tempo (risos) ".
Nole se surpreendeu ao saber que Nick Kyrgios, seu desafeto, teria opinião parecida sobbre a obrigatoriedade de vacinas parapoder entrar na Austrália: "Foi inesperado saber tudo o que ele falou sobre mim nos últimos anos (risos). Concordo com ele, que tem que haver liberdade de escolha por parte de todos. Não importa se se trata de uma vacina ou sobre outras coisas na vida. Deve haver liberdade para escolher e decidir o que você quer fazer. Neste caso particular, o que você quer colocar no seu corpo. Sempre fui um defensor disso e sempre um defensor da livre escolha. Vou sempre apoiar porque torna a sua vida muito mais feliz ”.