X

Kyrgios chama Roland Garros de 'lixo' e pede exclusão do calendário

Segunda, 15 de novembro 2021 às 22:44:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios deu declarações polêmicas sobre Roland Garros em seu podcast chamado "Sem Limites" que teve o segundo episódio nesta segunda-feira. Ele chamou o Grand Slam do saibro de "lixo" e disse que não deveria estar no calendário.



"No Aberto da Austrália, a pressão que tenho é enorme. Todos esperam muito de você e não param de te encorajar em cada uma das suas lutas. No treino, se eu errar e falar um palavrão, tenho a mídia para comunicação nas minhas costas ... não posso fazer nada porque é isso que mereço como tenista profissional. Quanto ao resto dos Grand Slams ... acho que Roland Garros deveria ser excluído. É a porra do maior lixo que eu eu já vi. Dos piores Grand Slams de todos os tempos. Quanto a Wimbledon, eu adoro. Até as pessoas que não acompanham o tênis sabem sobre este torneio. É o mais prestigioso de todos," disparou o australiano.

Ele comentou ainda sobre Roger Federer e sua influência no tênis: "Para mim, Federer é o Michael Jordan do tênis. O que ele conquistou com esse esporte e a maneira como se envolve com as crianças incríveis e tantas crianças ... é único. Dos três grandes, acho que Federer é quem as crianças mais admiram. Em geral, ele é quem mais mudou o esporte. Sua aposentadoria vai prejudicar muito o tênis em termos econômicos por tudo que o motiva a participar dos grandes eventos. Sem Federer não haveria Djokovic ou um Nadal. Eles são o que são graças a Roger e sua vontade de tentar superá-lo. "

Para Kyrgios, Federer é o maior de todos, mesmo que Djokovic o ultrapasse em conquistas: "Hoje eu digo isso Federer. Como eu disse antes, ele é o jogador mais influente que já existiu. O jogo dele é copiado por outros jogadores de tênis como Dimitrov. Cara, encontre seu próprio estilo! (Risos). Ninguém joga realmente como Novak porque todos admiram e seguem Federer. Às vezes eu o imitei até em alguns saques. Mesmo que Djokovic consiga vencer mais Grand Slams e à frente em número de majors, acho que Federer continuará avançando na batalha por GOAT. "

Sobre a obrigação da vacina para jogar o Australian Open, algo que vem sendo muito debatido, ele apontou: "Há muitas pessoas que discordam disso. Kyrie Irving, Novak Djokovic ... Esses caras se sacrificaram muito pelo esporte. Eles são atletas internacionais admirados por milhões de pessoas. Acho que é moralmente errado forçar alguém a se vacinar . Eu sou, mas não concordo em forçar ninguém a fazer isso. Eles não podem dizer que você não pode aqui porque você não está vacinado. Existem outras soluções. Há muitas dúvidas sobre o Aberto da Austrália . Devemos enviar uma mensagem ao povo de Melbourne que eles estão 275 dias de confinamento ".

Kyrgios ainda deu uma zombada em Djokovic: "Tenho certeza de que Novak é mais conhecido internacionalmente do que Iving. Novak é o rei da Sérvia. Estamos falando de um dos melhores tenistas da história. Ei Novak, gostaria que jogássemos em duplas no Aberto da Austrália ? Não. Estou brincando, eu não faria isso comigo".

banner
banner