Ex-número 1 do mundo, Simona Halep, atual 18ª colocada, arrasou a ucraniana Marta Kostyuk, 55ª, e garantiu vaga na decisão do torneio jogado em casa, em Cluj-Napoca, na Romênia, sobre o piso duro com premiação de US$ 235 mil.
Ela precisou de apenas 1h02min para marcar 6/0 6/1 e desafia, neste domingo, e estoniana Anett Kontaveit, 14ª, que passou pela sueca Rebeca Petterson por 6/3 6/2.
"É um sonho para mim, realmente queria jogar a final aqui. É um torneio em casa e sempre quero jogar bem. Estou jogando meu melhor tênis essa semana e muito motivada para a decisão", disse a tenista duas vezes campeã de Grand Slams.
"Anett está pegando fogo. Não será fácil, está com a confiança lá no alto, vencendo muitos jogos. Será mais uma partida, quero focar em mim mesma, como normalmente faço, e ser agressiva, o que for decidido com o time".
"Tenho o país inteiro comigo quando jogo em casa e é por isso me sinto segura e quero jogar meu melhor. Venci duas vezes na Romênia e espero ganhar a terceira, mas se não, será bom estar em casa".