X

Youzhny vê Medvedev como favorito na disputa do ATP Finals

Quinta, 28 de outubro 2021 às 08:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 8 Mikhail Youzhny concedeu uma entrevista do site russo GoTennis e falou sobre a atual boa fase do tênis masculino russo, com dois tenistas no top 10 e muitos destaques no top 50. Youzhny acredita que Daniil Medvedev, atual 2º da ATP, é favorito ao ATP Finals.



Youzhny começou sendo questionado sobre as "condições físicas" de Medvedev, que desistiu da disputa do ATP de Moscou, na semana passada, alegando cansaço. O ex-tenista chamou de "prudente" a equipe de Medvedev, que optou por diminuir o ritmo de competição do jogador após o título do US Open.

Para o tc-top 8, a decisão de jogar apenas a Laver Cup e Indian Wells, onde caiu nas oitavas de final, por parte de Medvedev tem a ver com uma estratégia para a disputa do ATP Finals. Ao ser questionado sobre as possibilidade do compatriota, foi enfático:

"Acho que Medvedev pode vencer em Turim. Ao contrário de vários outros tenistas, Daniil já garantiu sua participação no torneio e está se preparando sistematicamente para ele. Ao mesmo tempo, nem todos os oito participantes foram determinados ainda. Muitos jogadores de tênis vão agora dar o seu melhor nos torneios restantes no ano, em São Petersburgo, Viena, Estocolmo e Paris para ficar entre os oito primeiros, como resultado, eles podem chegar lá longe de sua melhor forma. Em geral, o final da temporada costuma ser muito imprevisível".

 

banner
banner