X

Bergs conta que foi repositor em supermercado durante a pandemia

Quarta, 27 de outubro 2021 às 10:59:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga Zizou Bergs, 191º da ATP, concedeu uma entrevista a imprensa belga em que revelou ter trabalhado na redes de supermercado alemã, Lidl, durante a pandemia para conseguir se manter. O jovem ainda ajudou a mãe a confeccionar máscaras de tecido.



"Quando estamos como 530º do mundo e que você não pode mais nem treinar seu esporte, é difícil! Mas eu não sou alguém que fica parado esperando que tudo se resolva. Me vi trabalhando no Lidl, nas prateleiras, como repositor", contou o jovem que não foi o único a trabalhar em supermercados durante o auge da pandemia da Covid 19 durante o primeiro semestre de 2020. O alemão Kevin Krawietz, campeão de Roland Garros nas duplas, também exerceu a mesma função de Bergs em um supermercado de Munique (recorde).

Zizou Bergs também foi trabalhar como "costureiro" ajudando a mãe em uma ação mais social, que chegou a compartilhar nas redes sociais (foto acima) em abril de 2020: "Aí, com a minha mãe, começamos a fazer máscaras que eu ia distribuir para as pessoas de bicicleta, às vezes 8 horas na minha bicicleta", contou.

"E foi durante nesse período que decidimos com meu treinador, Bertrand Tinck, mudar meu forehand. Levamos tempo para isso, não teríamos feito isso continuamente se não fosse a Covid-19. Então sim, posso dizer que aproveitei esse momento para me tornar um jogador melhor, uma pessoa melhor. Também estou envolvido em um projeto no Burundi onde envio raquetes, sapatos, roupas esportivas, etc ..., para ajudar os jovens locais, através de um belga que conheço lá”, revelou.

Zizou Bergs começou a temporada 2021 como 449º da ATP e hoje figura entre os 200 melhores. O jovem de 22 anos conquistou três torneios Challengers na temporada: São Petersburgo (Rússia), Lille (França) e Almaty (Cazaquistão), sendo que nos dois primeiros torneios foi campeão saindo do quali.

banner
banner