X

Bergs comenta sobre Nadal: 'Vi alguns vislumbres de seu melhor tênis'

Quinta, 09 de maio 2024 às 17:22:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga Zizou Bergs, número 108 do mundo, que veio do qualifying, comentou como foi realizar o sonho de enfrentar Rafael Nadal nesta quinta-feira na primeira rodada da chave principal do Masters 1000 de Roma, na Itália.



O espanhol levou a melhor por 4/6 6/3 6/4 em quase três horas de batalha na quadra central: "Tudo foi decidido em alguns pontos. Houve trechos da partida em que ele foi superior porque jogou um ótimo tênis, e outros em que tive minhas chances. Assim que baixei um pouco a porcentagem do meu primeiro saque , ele começou a me colocar em apuros e aí não consegui aproveitar minhas oportunidades para quebrar. De qualquer forma, não acho que dei muito a ele na reta final, acho que ele fez o que foi necessário para vencer o jogo, tentei ser imprevisível em todos os momentos, mas ele conseguiu. Foi uma grande batalha", comentou o tenista belga.

"Vivendo um sonho. Lembro-me de quando criança, vendo-o jogar na televisão, tendo fotos dele e usando as mesmas roupas que ele. Adoro jogar em quadras grandes e a verdade é que enfrentar o Rafa foi avassalador. Tenho muito respeito por ele, mas entrei em quadra pronto para fazer o que fosse necessário para vencer, acho que tive a mentalidade certa durante todo o jogo, talvez tenha faltado confiança em mim mesmo em alguns momentos, não sei", reconheceu.

Questionado sobre o nível de jogo do balear, Bergs é claro: “O jogo dele é muito complicado porque a bola vem muito pesada e quica muito alto. Além disso, ele imediatamente encontrou meus pontos fracos, é claro que ele me estudou. Estou grato por viver esta experiência. Desejo a ele tudo de bom, adoro ver lendas como ele e Novak jogarem e sinto muita falta do Roger", declarou Zizou.

“Acho difícil determinar se ele está perto do seu melhor nível ou não, porque nunca joguei contra ele antes e nem treinamos juntos. No entanto, eu diria com certeza que vi alguns vislumbres do Rafa no seu melhor, embora ele ainda não é capaz de executar esse nível de forma consistente, o que tenho certeza é que se ele jogar Roland Garros 2024, estará pronto para se sair bem”, completou.

teninews.com.br
br.jooble.org