X

Rybakina ansiosa para sua estreia na United Cup

Quinta, 26 de dezembro 2024 às 09:11:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A equipe do Cazaquistão abre a United Cup e a nova temporada do tênis na noite desta quinta-feira, a partir das 23h contra a Espanha em duelo realizado em Perth, na Austrália.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

“É muito divertido estar no time”, disse Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022 e dona de oito títulos WTA. “Para mim, é a primeira vez que jogo na United Cup. Estou ansiosa por isso. Temos um bom time, espero que possamos vencer.”

Alexander Shevchenko dará o pontapé inicial na ação de sexta-feira contra o ex-número 10 do mundo Pablo Carreño Busta, buscando vingar a derrota que sofreu para o espanhol na segunda rodada em Winston-Salem em agosto. Carreño Busta, que no ano passado passou 11 meses afastado devido a uma lesão, está saboreando a oportunidade de liderar a Espanha como seu jogador de simples número 1 em Perth.

“Estou fisicamente 100% novamente após uma longa lesão”, disse o jogador de 33 anos. “A United Cup me dá a oportunidade de jogar duas partidas, talvez mais, e é importante jogá-las (no meu melhor) e aproveitar o momento. Claro, vou aproveitar esta oportunidade.”

Rybakina e Shevchenko então unirão forças em uma partida de duplas mistas contra Yvonne Cavalle-Reimers e Sergio Martos Gornes para completar o empate com a Espanha. Na segunda sessão de sexta-feira, a ação do Grupo E começa com a China enfrentando o Brasil.

Depois de fazer sua estreia em 2024, que precedeu um ano histórico para a nação, a China está de volta com intenção. Zhizhen Zhang, que se tornou o primeiro homem chinês a ganhar uma medalha de tênis nas Olimpíadas, encara Thiago Monteiro em simples masculino.

"(A United Cup) é uma ótima maneira de começar o ano", disse Zhang. "Você precisa ter essas partidas para entrar no ritmo. Você realmente quer vencer a partida e seus companheiros de equipe apoiando."

teninews.com.br
br.jooble.org