Eliminada nesta segunda-feira nas oitavas de final do Australian Open, a cazaque Elena Rybakina, sexta do mundo, lamentou sua situação com o treinador Stefan Vukov, que está suspenso provisoriamente pela WTA. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Por conta da suspensão, o técnico da atleta não pode aparecer nos torneios. Ela vem usando Goran Ivanisevic em sua equipe desde o começo da temporada: "Essa definitivamente não é a situação em que eu queria estar, que qualquer um quer estar. Quero ter as pessoas que quero no meu box, mas não consegui mudá-la. No final das contas, tento apenas me concentrar nas minhas partidas e conversar com Stefano (Vukov), mas também tenho Goran (Ivanisevic), então isso não afetou a maneira como joguei hoje ou qualquer um dos meus resultados", disse a cazaque.
Ela comentou sobre a derrota por 6/3 1/6 6/3 para a americana Madison Keys, 14ª: "Claro que não foi o resultado que eu esperava, foi uma partida muito difícil, tive algumas oportunidades a meu favor, mas é assim, preciso trabalhar muito mais. Acho que no segundo game, quando eu estava sacando, tive a chance de fazer 2 a 0, mas no final o placar ficou em 1 a 1. A partir daí, todos os games foram difíceis, mas acho que se eu estivesse feito aquele 2 a 0, tudo teria sido diferente, teria me ajudado a continuar de uma forma diferente.”
A tenista comentou sobre a parte física onde sentiu as costas na terceira rodada e colocou dúvidas em si mesma: "Ontem fiz um dia inteiro de recuperação, assim como alguns tratamentos, então nesta partida posso dizer que me senti melhor que na anterior, felizmente. Porém, agora que a partida acabou, admito que sinto um pouco de dor. A realidade é que preciso de um tempo para descansar, preciso de um tempo para me recuperar e depois continuar trabalhando.”
Rybakina disse que ainda conversará com Ivanisevic sobre o futuro: "Ainda temos uma conversa pendente, temos que falar sobre como as coisas foram na pré-temporada e que análise podemos tirar desses dois torneios que jogamos, onde tentamos nos acostumar um com o outro. Vamos sentar, conversar e decidir como será o cronograma a partir de então. Por enquanto estou inscrita para jogar o torneio de Abu Dhabi e depois virá o WTA 1000 em Doha e Dubai.”