X

Rival do Brasil na Davis confessa que sofria bullying com seu nome na escola

Sexta, 13 de setembro 2024 às 19:45:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga Zizou Bergs conversou com os jornalistas em Bolonha, na Itália, após marcar o ponto de honra de seu país no duelo conta a Itália pela Copa Davis e contou a curiosa história de seu nome, que lhe rendeu bullying nos tempos de escola. Crédito: Getty Images for ITF



Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

Bergs, que enfrenta o Brasil neste sábado em duelo decisivo para a classificação às quartas de final, tem uma série de histórias para contar e chegou a ser repositor da rede de supermercados alemã Lidl durante a pandemia por precisar trabalhar. O tenista também costurou máscaras junto de sua mãe e a distribuiu no pico de contaminações da Covid.

Nesta sexta-feira, o tenista contou a história de seu inusitado e original nome: "Eu (de certa forma) ganhei o nome do Zinedine Zidane. Quando minha mãe estava grávida, por alguma razão, ela tinha certeza que seria uma menina e decidiu que meu nome seria Amanda ou Amin, algo assim, então eu nasci e estava sem nome", iniciou o belga.

"Meu pai era jogador de futebol amador e todo mundo no seu time tinha apelidos como ''Pelé'' e ''Maradona'', ele era chamado de ''Zizou'' e é por alguma razão ele quis me chamar de Zizou. Sabe, não é fácil quando você está na escola, você é jovem e seu nome é Zizou, porque ninguém se chama Zizou", disse ele recordando do tempo de bullying e ''zoeira'' com seu nome.

"Com o tempo isso passa e eu gosto do nome, porque é especial e vem de onde vem, o que torna as coisas super legais e sempre falam: ''Oh você chama assim pelo Zinedine Zidane''. Ninguém na minha geração sabe de onde vem o nome, mas os mais velhos sim e isso é divertido", concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org