X

Sem vacina, Thiem não pode comparecer ao ATP de Viena

Quarta, 27 de outubro 2021 às 07:17:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, nono da ATP, está se recuperando de uma lesão no punho e não jogará mais na temporada 2021, entretanto, poderia ser uma das figuras de destaque nas arquibancadas do ATP 500 de Viena, na Áustria, mas está proibido.



De acordo com informações da agência de notícias austríaca Heute, Thiem não atende aos requisitos impostos pela prefeitura de Viena aos organizadores do evento para que o público pudesse comparecer.

As regras impostas determinam que todos os torcedores apresentem comprovante de vacinação completo contra COVID-19 emitido pela autoridade sanitária do país ou um relatório de recuperação e cura da doença, também emitido pelo ministério de saúde local. Aos atletas e profissionais do circuito foi requerido apenas um testes PCR negativo feito 24 horas antes da chegada à Viena.

Como não está competindo, Thiem se encaixa nas regras de 'torcedor', mesmo que tivesse acesso aos colegas de circuito, mas não preenche os requisitos impostos pela prefeitura.

Ainda de acordo com a Heute, Thiem voltou a confirmar que não está vacinado contra a doença, mas que estaria esperando que a Novavax seja aprovada.

A Novavax é uma vacina que projeta proteger as pessoas tanto contra o vírus da COVID-19 quanto de uma série de vírus da gripe. Os testes foram finalizados recentemente e o laboratório já tem acordo de venda de doses com o governo dos Estados Unidos e a União Europeia, porém, aguarda aprovação da comissão científica da Organização MUndial da Saúde e dos órgãos reguladores dos países.

A Heute pontua ainda que Thiem deu até o fim de novembro como prazo para que a Novavax seja aprovada, caso contrário afirmou: "irei me vacinar com qualquer uma outra". 

banner
banner