X

Berrettini vence em Viena e é o sexto garantido no ATP Finals

Segunda, 25 de outubro 2021 às 19:44:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini fará sua segunda participação no ATP Finals depois de se tornar o sexto jogador a se qualificar para o final da temporada de 2021, que será disputado em Turim, de 14 a 21 de novembro.



O jogador de 25 anos garantiu seu retorno ao campeonato de fim de ano pela primeira vez desde 2019, quando chegou à segunda rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria, na segunda-feira, após derrotar o australiano Alexei Popyrin por 7/6 (7/3) 6/3. Este ano marca a primeira edição da Nitto ATP Finals em Torino, após uma temporada de 12 anos em Londres.

"Minhas palavras não vão descrever a felicidade que sinto em meu coração", disse Berrettini. "2020 foi um ano difícil para mim dentro e fora da quadra. Aqui estou, prestes a jogar minha segunda vez no Finals e não posso acreditar. Sempre tenho que me lembrar de onde comecei. Não sonhei com isso, porque era tão grande, mas agora está acontecendo, quero fazer o meu melhor."

 

"Quando eles me disseram em 2019 que as finais seriam em Turim, lembro que o prefeito da cidade me disse: 'Te vejo em Turim'. E eu disse 'Sim, certo'. Então me qualifiquei para Londres e agora estou me classificando para Turim. Realmente não consigo descrever o quanto estou feliz. Espero que o país esteja realmente orgulhoso de mim. "

Berrettini bateu um recorde de 40-10 nesta temporada, incluindo uma corrida para sua primeira final importante em Wimbledon. Ele passou a escalar a 7ª posição do ranking da ATP - tornando-o o italiano mais bem classificado desde Corrado Barazzutti em 1978 - depois de chegar às quartas de final do US Open em setembro.

O italiano também ergueu o troféu do ATP 250 de Belgrado em abril, alcançou sua primeira final Masters 1000 em Madri em maio e conquistou o troféu do ATP 500 de Queen´s, em Londres.

Além de Berrettini, vão disputar o Finals os tenistas Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Andrey Rublev. Restam duas vagas.

Berrettini encara nas oitavas na Áustria o georgiano Nikoloz Basilashvili, vice-campeão de Indian Wells, que passou pelo espanhol Pablo Carreño por 7/5 4/6 6/3.

banner
banner