X

Monteiro sente dores e não jogará em Lima

Domingo, 24 de outubro 2021 às 19:06:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro ficou com o vice-campeonato no challenger de Buenos Aires. Na decisão, o cearense foi superado pelo argentino Sebastian Baez, o 124º do ranking, por 6/4 6/0 e 1h15 de partida.



Leia Mais:

Monteiro é superado na final de Buenos Aires

 

"A final de hoje foi dura, o Baez foi muito sólido o tempo inteiro. Não me deu nenhuma chance de me sentir bem em quadra. Não é à toa que ele vem num grande ano, com vários títulos. É um jogador com muita qualidade. No geral, a semana foi positiva. Valeu os jogos que fiz por aqui e da superação nas partidas, além de ter defendido alguns pontos muito importantes no ranking", analisou o tenista número 1 do Brasil.

Thiago seguiria para o challenger de Lima, no Peru, mas optou pela desistência após sentir dores na perna. "Estou com um incômodo no adutor já tem uns dias, então meu técnico, preparador e fisioterapeuta acharam melhor dar uma recuperada e se preparar para os últimos torneios do ano", explicou o 92º do ranking.

"Ainda não sei se vou jogar Guayaquil, mas para Lima ficaria muito corrido chegar. Optei por voltar melhor fisicamente do que fazer tudo as pressas e acabar perdendo a confiança do que foi conquistado nesta semana", finalizou. A sequência final do calendário de 2021 de Monteiro inclui os challengers de Guayaquil, Montevidéu e Campinas.

Há poucas semanas ele foi campeão do Challenger de Braga, categoria na qual tem seis títulos na carreira, tendo vencido também os torneios de Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019) e Punta del Este (2019 e 2020).

banner
banner