X

Monteiro sobrevive a Etcheverry e vai à semi em Buenos Aires

Sexta, 22 de outubro 2021 às 15:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 92º do mundo, sobreviveu ao argentino Tomas Martin Etcheverry, 138º, e está na semifinal do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, e encara o argentino Francisco Cerundolo, 114º.



Leia mais

Prejuízo de Monteiro com furto em hotel foi de R$ 22 mil

Principal favorito no torneio portenho, Monteiro chegou a perder o terceiro set em 5/3, mas virou e após 2h47 e fechou o placar em 6/4 3/6 7/5 tendo convertido um ace contra seis de Etcheverry, cometi duas duplas-faltas contra três do cearense, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% do argentino.

Na semifinal, Monteiro encara o argentino Francisco Cerundolo, 116º, que precisou de 1h05 para superar o uruguaio Martin Cuevas, 548º, em 6/1 6/1.

Francisco Cerundolo e Monteiro se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o brasileiro venceu ambas.

"Jogo duro, bem longo. O Etcheverry está tendo um grande ano, jogando muito bem e ganhando títulos e partidas. Consegui me manter tranquilo quando precisei e subi o nível nos momentos importantes. Voltar pro jogo ali no 4/5 e saque contra, ganhando três games seguidos, por exemplo. É uma vitória que dá confiança, de sempre acreditar num jogo que poderia estar perdido", disse o tenista.

Sobre o rival da semi, Monteiro disse: "Essa semi vai ser mais um jogo de alto nível pela frente. É um adversário perigoso, que pega muito forte da bola e gosta de dominar os pontos. Tenho que estar preparado para uma partida longa e difícil, e administrar as chances que forem aparecendo", falou Thiago. Entre challengers e o circuito da ATP, os tenistas se enfrentaram em duas ocasiões, ambas com vitória do brasileiro.

Fora das quadras, Thiago já está mais tranquilo. O tenista e o seu técnico tiveram o quarto de hotel furtado no início da semana, perdendo dinheiro e alguns pertences. "Agora já está nas mãos das autoridades, estou mais tranquilo. Vamos ver como termina essa novela, né (risos). Já estou com ajuda de advogados e outras pessoas que se ofereceram para colaborar. Agora é focar no torneio e ir com tudo em busca de mais uma final", finalizou.

banner
banner