X

Mannarino frustra torcida, vira sobre Rublev e vai às 4ªs em Moscou

Quinta, 21 de outubro 2021 às 11:31:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Adrian Mannarino, 51º da ATP, conquistou sua maior vitória na temporada ao virar a partida de oitavas de final do ATP 250 de Moscou, na Rússia, diante do local Andrey Rublev, 6º, e está nas quartas, onde encara o lucky-loser Ricardas Berankins.



Mannarino este ano registrou uma vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, então 5º pelo ATP de Mallorca, na Espanha, quando viu o rival abandonar a partida enquanto vencia o placar em 5/2.

A primeira vitória efetiva do ano  de Mannarino sobre um top 10 ao batalhar por 2h30 e fechar o placar em 5/7 7/6 (4) 6/3 tendo convertido nove aces contra 10 do russo, que teve a mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço 72%.

Rublev, que fez aniversário, 24 anos, nesta quarta-feira, entrou firme contando com apoio da torcida, abriu 5/2 com quebra no 6º game, mas não sustentou foi quebrado sacando para o set e precisou de quebra em erro do francês no 12º para fechar a primeira parcial.

Com ritmo afiado e diante de um adversário muito nervoso, Mannarino não se intimidou com o favoritismo do russo, abriu 3/1 na parcial seguinte, chegou a ter 5/4 em troca de quebras, perdeu 3 setpoints e precisou salvar um match-point no 12º game, antes da disputa ir para o tiebreak, onde foi menos errático e se beneficiou do nervosismo do russo.

No set decisivo, Mannarino converteu a única chance de quebra da parcial no 4º game e administrou a vantagem ao abrir 4/1.

Na busca por vaga na semifinal, Mannarino encara o lucky-loser lituano Ricardas Berankins, 107º, que superou o argentino Federico Coria, 68º, em 6/2 6/1.

Mannarino e berankis já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o francês levou a melhor em cinco oportunidades.

banner
banner