O francês Adrian Mannarino protagonizou uma situação curiosa nesta semana e ainda sem explicação pública, que foi de desistir da disputa da chave principal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, para disputar o quali do ATP de Auckland, na Nova Zelândia.
A próxima semana será a primeira de competições de Mannarino na temporada 2025. O ex-top 17 e atual 66º da ATP, estava inicialmente inscrito na disputa em Adelaide, que fica ao sul da Austrália, e conseguiu vaga na chave principal, porém, nesta sexta-feira o tenista desistiu de jogar o torneio e surgiu como inscrito no qualificatório em Auckland.
É normal que tenistas se inscrevam em dois torneios em uma mesma semana, para compreender melhor suas entradas nas chaves. O habitual é desistir de ser "alternate" da chave do evento em que você não está garantido seja na chave principal, seja quali.
Mannarino, por sua vez, manteve a inscrição e ao que tudo indica viajou para Auckland para se adaptar à Oceania e sem conseguir um voo para Adelaide, permaneceu na cidade.
Auckland e Adelaide estão a 2h30 de distância em voo de carreira. Entretanto, não há muitas opções de voos diretos semanalmente entre as cidades e o habitual é uma parada em Brisbane, Sidney ou Queensland, também na Austrália, para troca de aeronave.
Mannarino é o principal favorito no quali em Auckland e estreia contra o suíço Dominik Stricker neste sábado.
Wait, what? Mannarino withdrew from Adelaide *main draw* list to enter Auckland *qualifying*??? https://t.co/Am76UHFkKp
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) January 3, 2025