Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, campeão do Banana Bowl na categoria 16 anos, teve, nos últimos dias, uma grande experiência para sua carreira.
O atleta de 15 anos serviu como sparring de treinamento para alguns dos grandes nomes do circuito mundial no profissional na moderna Caja Mágica, em Madri, onde se iniciou esta esta o Masters 1000 e WTA 1000 local. Os dois torneios juntos distribuem cerca de R$ 100 milhões em premiação.
Storck treinou acompanhado pelo técnico Rafael Tanaka com nomes como Adrian Mannarino, Lesia Tsurenko, Elise Mertens, atletas entre os trinta melhores do mundo, entre outros jogadores. A experiência foi proporcionada pela parceria da Rio Tennis com André Sá.
"Estou vendo de perto como é a rotina dos profissionais, estou gostando muito, agradecer a Rio Tennis e ao André Sá que me proporcionaram essa experiência", disse Storck.
"Está sendo uma experiência incrível para o Leo, poder ver e viver a rotina aqui com os profissionais, a oportunidade de presenciar e observar muitas coisas que conversamos no dia a dia, mas que às vezes pode parecer distante com relação ao profissionalismo e comprometimento. Aqui ele conseguiu ver tudo acontecendo de verdade. Uma experiência que pode ser fundamental para seu futuro como jogador", acrescentou Tanaka.
Leo Storck segue agora para Girona, na Espanha, para disputa de torneio do circuito mundial juvenil até 18 anos.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, INNI, Joma, Kallas e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a ENGIE, INNI, Joma, Kallas e a Granado.