X

Campeão de Grand Slam aceita um ano e meio de suspensão por doping

Terça, 29 de abril 2025 às 08:01:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de pedir suspensão voluntária, o australiano Max Purcell, campeão de dois Grand Slams, o US Open do ano passado e Wimbledon em 2022, aceitou suspensão imposta pela ITIA, o órgão de integridade do tênis. Foto: Purcell à esquerda / Crédito: Nitto ATP Finals



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O tenista se declarou culpado de doping por infusões intravenosas (500ml) entre 16 e 20 de dezembro. Ele foi suspenso por um ano e meio e teve sua multa reduzida em 25% por ter entrado em um período de ausência voluntária enquanto a investigação era realizada. Ele não poderá competir novamente até 11 de junho de 2026 e perderá todos os resultados e ganhos do torneio de 16 de dezembro de 2023 a 3 de fevereiro de 2024.

CEO da ITIA, Karen Moorhouse, comentou: “Este caso não envolve um jogador que testou positivo para uma substância proibida, mas demonstra que as regras antidoping são mais amplas do que isso. Também demonstra que a ITIA considera informações de inteligência de diversas fontes com o objetivo principal de proteger todos os envolvidos nas regras antidoping do tênis e garantir igualdade de condições para todos", disse.

Durante o período de inelegibilidade, Purcell está proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos membros da ITIA (ATP, ITF, WTA, Tennis Australia, Fédération Française de Tennis, Wimbledon e USTA) ou qualquer associação nacional.

O tenista é o 12º do mundo nas duplas e tem oito títulos na carreira.

teninews.com.br
br.jooble.org