X

Após ser furtado no hotel, Monteiro vence e faz quartas em Buenos Aires

Quarta, 20 de outubro 2021 às 19:27:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro começou o dia irritado e relatando ter sido furtado em seu quarto de hotel em Buenos Aires, na Argentina. O cearense deixou para lá as más energias e venceu mais uma no challenger.



O número 1 do Brasil e 92º do mundo derrotou o argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e atual 259º colocado, por 6/2 6/3 e encara outro argentino, Thomas Etcheverry, 138º colocado, em duelo inédito.

Após o jogo, o tenista explicou o caso: "Quando voltamos para o hotel, o meu técnico (Pablo Fuente) percebeu que haviam furtado dinheiro e alguns de seus pertences, e depois percebi que tinha acontecido comigo também. Tive a privacidade invadida no hotel oficial e isso acabou me abalando um pouco ontem, não consegui dormir tão bem", falou Thiago.

"O torneio já está com contato comigo para ter mais informações, mas isso foi mais ontem mesmo. Hoje entrei em quadra concentrado no que tinha que fazer. O bom é que não tivemos nenhum documento furtado e também nada aconteceu com a gente. Foram apenas coisas materiais, que a gente recupera depois. Agora é trabalhar com o hotel para ver se a gente consegue solucionar e focar no torneio", finalizou o brasileiro.

O torneio distribui US$ 52 mil em premiação e é jogado no saibro. 

Felipe Meligeni leva virada

Mais cedo, o campineiro Felipe Meligeni Alves, número 3 do Brasil e 187º da ATP, levou a virada do boliviano Hugo Dellien, 128ª, depois de 2h44 tendo estado à frente no placar em 6/3 3/2 e quebra. Dellien lutou e fechou a partida em 3/6 7/5 7/6 (8) .

Nas quartas de final, Dellien encara o vencedor do duelo entre os argentinos Juan Manuel Cerundolo, 102º e segundo favorito, e Andreas Collarini, 365º.

banner
banner