X

Monteiro mira vaga no Australian Open com última gira do ano

Domingo, 17 de outubro 2021 às 19:57:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro está pronto para a sua última sequência de torneios do ano. O brasileiro já está em Buenos Aires, onde é o cabeça de chave número 1 do torneio, para dar o pontapé da sua gira sul-americana de challengers.



"Já estou aqui na Argentina, vai ser a minha última gira de torneios em 2021. Vai ser uma sequência de challengers começando por Buenos Aires e depois seguindo para Lima, Guayaquil, Montevidéu e Campinas", contou Thiago, definindo a última parte de seu calendário.

"É o último empurrão para somar alguns pontos e, quem sabe, conquistar mais um torneio para terminar o ano entre os 90 ou 100 melhores do mundo e garantir a vaga na chave principal do Australian Open. Assim eu consigo ter um calendário melhor organizado no começo do próximo ano também. Vim com o objetivo de fazer uma boa série de jogos e de somar vitórias para terminar o ano com a confiança alta", finalizou o atual número 92 do mundo.

O principal favorito de Buenos Aires estreará contra o argentino Hernan Casanova, o 340º do ranking. Os tenistas já se enfrentaram em uma oportunidade, com vitória do brasileiro.

Monteiro defende 125 pontos nas próximas duas semanas sendo 45 da semi em Santo Domingo, na Rep. Dominicana, esta semana, e 80 na outra com o título de Lima,no Peru.

banner
banner