X

Norrie destaca partida mais importante da carreira

Domingo, 17 de outubro 2021 às 09:31:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cameron Norrie, 26º colocado, dominou o búlgaro Grigor Dimitrov com 6/2 6/4 para alcançar a final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, o que considera a partida mais importante de sua carreira neste domingo às 20h contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.



"Só saí para jogar tênis, para tentar fazer os pontos longos. Sinceramente, em nenhum momento pensei na final. Quando fui sacar para uma partida, pensei que estava enfrentando um game muito importante, fiquei um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Acho que as novas bolas me ajudaram. Porém, no final não devolvi como no início, perdi vários pontos nessa área. Estava sempre no momento presente, sem pensar em mais nada, curtindo o tênis e o jogo", disse.

"Estou muito contente com a forma desta semana, sinto que estou melhorando. No momento só penso no jogo de amanhã, estou ansioso por isso, quero muito entrar em quadra e curtir de novo. No Grand Slam já tive algumas oportunidades de fazer na segunda semana, mas não teve jeito, tudo está sendo um aprendizado. Espero que em breve eu possa me colocar nessa posição, a experiência desta semana vai me ajudar. Este ano tive que enfrentar alguns jogadores muito fortes na terceira rodada: Rafa na Austrália e Federer em Wimbledon. Foram grandes experiências antes, dois caras muito durões ”.

Sobre a final, ele comentou: "Vai ser um jogo incrivelmente difícil, principalmente contra um adversário que chega com muita confiança. Ele acerta a bola com força dos dois lados, se movimenta bem, é um grande atleta, se acertar ganha de qualquer um. Ele é um jogador super perigoso, está sacando muito bem e sendo muito produtivo com o forehand. Vai ser difícil, mas sinto-me bem fisicamente e tenho muita vontade de sair, sinto-me com vontade deste jogo ”.

Norrie tenta a façanha de ser o primeiro britânico a vencer o torneio. Nem Andy Murray conquistou tal troféu: "Não vou pensar muito nisso, embora seja muito especial. Olhando para os nomes de Tim (Henman), Greg (Rusedski) ou Andy, eles são todos ícones e lendas do tênis britânico, então, sou grato por entrar nessa lista. Nestes dois dias joguei os jogos mais importantes da minha vida, por isso vou embora amanhã pensando que esta final é o dia mais importante da minha carreira. Espero poder fazer o mesmo hoje em dia. Estou ansioso para a ocasião, para sentir o nervosismo e a pressão, é muito bom viver isso ”.

 

banner
banner