Vice-campeã do US Open, a tenista canadense Leylah Fernandez estreou com vitória na madrugada deste sábado no WTA 1000 de Indian Wells, nos EUA. Ela passou pela experiente francesa Alize Cornet por 6/2 6/3 em 1h24min.
A canadense disputou seu primeiro jogo após a final inédita em Nova York com apenas 19 anos de idade: "Foi uma partida dura, por sorte tinha alguma experiência no passado nas partidas com muito vento. Nunca é fácil competir diante dessas condições, mas fui capaz de fazer meu jogo e colocar em plano minha tática para este encontro", disse.
"Ganhar uma partida assim me deu muita confiança, superar uma rival tão experiente como esta em um torneio tão importante sempre é positivo a essa altura. Alize está há muito tempo no circuito, sempre luta por cada ponto, treinamos juntas alguma vez incluindo nos treinamentos é uma rival realmente dura. Sabia que seria uma partida complicada, que não seria fácil conseguir o triunfo assim que avançar de fase me gera confiança"
A tenista destacou que ainda tem um longo caminho pela frente: "Tenho muitas coisas a aprender, tenho apenas 19 anos. Cada rival que enfrento, ao menos a maioria delas, tem muito mais experiência que eu no circuito , muito mais anos de profissional. Meu avô e meu pai sempre me lembram que isso não importa, que cada partida é diferente e que todas elas também passaram por essa situação. Esta diferença não tem porque ser uma desvantagem, a chave está em trabalhar duro, permanecer no momento e esperar sua oportunidade".