Felix Aliassime se recuperou bem após a dura derrota nas simples e, ao lado de Leylah Fernandez, deu o triunfo para o time do Canadá contra a Croácia na United Cup em duelo realizado em Sydney, na Austrália. Crédito: United Cup
Fernandez abriu o confronto derrotando a vice-campeã olímpica, por 6/4 6/3 e Aliassime abriu 6/0 2/0 contra Borna Coric, mas acabou levando a virada por 0/6 6/4 6/4. Nas mistas, Fernandez e Aliassime derrotaram Lucija Ciric e Ivan Dodig por 6/3 6/4.
"Foi ótimo, sem perda de serviço, então isso significa que, independentemente do que estávamos controlando, estávamos indo bem. É tudo uma questão de confiança, não ir muito longe, confiamos uns nos outros", disse Aliassime.
O Canadá está de volta à ação no domingo, quando enfrenta um teste complicado contra os EUA, liderados por Taylor Fritz e Coco Gauff.
Borna Coric comentou sobre a virada em seu jogo de simples: "Não tenho certeza (de como ganhei)", disse Coric, o ex-top 20: "Entrei e não estava sentindo meu serviço. Obviamente é muito difícil jogar contra ele quando não estou me sentindo bem. Eu apenas tentei ficar positivo com o público aqui e sabia que teria minhas chances. Então comecei a jogar melhor. Foi um caos absoluto (no terceiro set), mas no final, tive um pouco de sorte.”