X

Mahut: 'O impacto de Federer no tênis é mais importante que Djokovic'

Quinta, 26 de agosto 2021 às 16:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Nicolas Mahut é mais um a dar opinião sobre quem seria o GOAT - maior tenista de todos os tempos -, em conversa com o site francês We Love Tennis, e pontuou a diferença de impacto causada por Roger Federer no esporte.



“Estamos entrando em um assunto muito delicado porque devemos primeiro ver a definição de GOAT: o que ele representa. Se confiarmos nos recordes, é óbvio que Djokovic se tornaria se já não o fosse. Se olharmos apenas para as estatísticas puras, ele tem mais semanas como o número 1 do mundo, ele terá mais Grand Slams ou pelo menos estará empatado. O confronto direto com (Roger) Federer e (Rafael) Nadal, é positivo contra ambos. Se olharmos apenas para os números e estatísticas, obviamente em termos de vencedores, Djokovic seria o melhor", iniciou o francês ressaltando o ponto de emoção que envolve o tema.

“ Quando falamos de tênis, o maior de todos, é uma emoção que entra em jogo e inevitavelmente que o impacto que Roger teve no tênis será, aconteça o que acontecer, mais importante que o de Novak. Como no golfe, por exemplo, Tiger Woods teve mais impacto do que Nicklaus. Ainda assim, Jack Nicklaus tem um histórico melhor do que ele. Em 10, 15 anos, ainda teremos esse mesmo debate. Haverá o profissional Federer, o profissional Nadal e o profissional Djokovic. O que os 3 fizeram é absolutamente incrível. Pessoalmente, tenho uma queda por Nadal, mas não estou dizendo que ele é o maior . O que é incrível é que eles evoluíram ao mesmo tempo" seguiu Nicolas Mahut, que acha que a chegada de Djokovic ao topo do circuito foi mais forte, pois o suíço e o espanhol já estavam no topo da ATP e o sérvio precisou desbancá-los.

"Sinceramente, acho que nunca seremos capazes de decidir", confessou o duplista dono de cinco títulos do Grand Slam.

banner
banner