Foi sorteada a pouco a ordem de disputa entre França e Equador, na briga por vaga na fase de grupos das Finais do Grupo Mundial da Copa Davis. Arthur Rinderknech, 59º da ATP, abre o confronto no piso rápido coberto de Pau, na França.
O capitão francês Sebastien Grosjean escalou a equipe com Arthur Rinderknech, 59º, e Adrian Mannarino, 58º, para defender sua equipe em simples. Enquanto o capitão equatoriano Raul Viver, escalou Emilio Gomez, 144º, e Roberto Quiroz, 381º.
No primeiro jogo do confronto, nesta sexta-feira, Rinderknech encara pela primeira vez no circuito profissional Gomez. Na sequência, Mannarino encara Quiroz, a quem enfrentou e venceu uma única vez no circuito profissional, em 014 na disputa do Challenger de Manta, no Equador.
Donos de 5 títulos do Grand Slam, a dupla formada pelos franceses Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut pode fechar o confronto contra Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo.
No sábado, o confronto será aberto com os número 1 dos times, em confronto inédito de Mannarino e Gomez. Se necessário, a vaga será definida em batalha entre Rinderknech e Quiroz.